Skip to main content

A busca por um abdome perfeito, a famosa barriga lisinha, sempre foi muito popular e está entre os principais desejos de homens e mulheres por todo o mundo. Milhares de pessoas recorrem a cirurgia plástica para alcançar os resultados pretendidos.

 

Entre as técnicas mais famosas para se ter o abdome dos sonhos, temos a Lipoaspiração e Abdominoplastia. Mas você sabe as principais diferenças entre as duas técnicas? E para quais casos ambas são indicadas?

Acompanhe esse texto super informativo, juntamente ao vídeo com animação de caso em 3D, preparado pelo Dr. Edilson Pinheiro, médico cirurgião plástico em Fortaleza -CE, e descubra qual a melhor técnica para o seu caso.

Diariamente recebo pacientes interessados em corrigir imperfeições do abdome, e a dúvida que sempre surge é se deve optar por uma Lipoaspiração ou por uma Abdominoplastia. Bom, essa escolha dependerá de alguns fatores, entre eles, a gordura localizada.

lipoaspiração na barrigaA Lipoaspiração é feita em pacientes que possuem gorduras localizadas nas variadas regiões do corpo, as mais comuns são na região do abdome, principalmente na parte inferior, região supra umbilical, região dos flancos, entre outras. Portanto, quando falarmos de gordura localizada o procedimento mais indicado será a Lipoaspiração.

Na Lipoaspiração, o médico fará pequenas incisões (furinhos, corte), medindo aproximadamente 01cm cada, estes furinhos são feitos na frente do abdome, acompanhando a linha do biquíni ou roupa intima, (veja as marcações no vídeo do caso em 3D), através destes furinhos o médico introduz as cânulas de sucção, aparelho que mede de 03 a 05mm, utilizado para retirar as gorduras.

Já na Abdominoplastia, a indicação mais comum será para os casos de pacientes que passaram pela perda de peso ou gestações e possuem excesso de pele, flacidez e estrias. Pacientes que apresentam estas características serão os mais indicados para uma Abdominoplastia e não apenas para uma Lipoaspiração.

AbdominoplastiaNa Abdominoplastia a incisão será realizada na região suprapúbica, medindo aproximadamente 06 cm. Neste procedimento a intenção é a remoção de todo o excesso de pele e flacidez do abdome, reestruturando a musculatura e trazendo novo formato ao abdome, então, quanto maior a incisão, maior será a quantidade de pele retirada.

Para que seja possível a retirada de uma maior quantidade de pele, se faz necessária uma cicatriz maior, caso seja uma quantidade menor de pele, a cicatriz também será menor.

Durante a Abdominoplastia o médico também poderá complementar os resultados realizando uma Lipoaspiração lateral e supraumbilical. Se em alguns casos o médico visualizar a necessidade de associar ambas as técnicas, é para que o resultado seja aperfeiçoado, construindo então uma nova silhueta, mais harmônica, simétrica, lisa e bem definida.

Portanto, a principal diferença entre estas duas técnicas fantásticas, está nas suas indicações. Enquanto a Lipoaspiração é indicada para casos onde há apenas gordura localizada, a Abdominoplastia, por sua vez, será indicada para casos onde além da gordura o paciente apresente excesso de pele, flacidez e estrias.

resultados da abdominoplastia

Resultados almejados em uma abdominoplastia

Lembrando que antes de passar por qualquer procedimento estético cirúrgico, é de suma importância que seja realizada uma boa avaliação médica, assim o profissional poderá definir qual a melhor técnica para o seu caso, considerando suas características, suas pretensões de resultados e todo o seu quadro de saúde.

Desta forma, seja com a Lipoaspiração ou com a Abdominoplastia, conseguiremos dar adeus as imperfeições do abdome, conquistando a tão sonhada barriga lisinha, recuperando a autoestima e qualidade de vida de muitas pessoas.

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp