Tratamento de redução de medidas
Corrente Russa
A Corrente Russa leva esse nome por ter sido desenvolvida pela agência espacial russa nos anos 80 para resolver o seguinte problema: os astronautas russos ao retornarem das missões espaciais sofriam com flacidez e até atrofia muscular. Os cientistas russos na época desenvolveram um mecanismo de eletroterapia, que é a terapia com impulsos elétricos, para combater esta flacidez.
Com o sucesso da técnica, ela foi rapidamente incorporada aos centros de estética com grande aceitação no combate a flacidez e gordura localizada, e também no tratamento de redução de medidas.
Outras aplicações interessantes da Corrente Russa são no pós-parto, no fortalecimento dos músculos do abdome e para auxiliar e acelerar os resultados de musculação.
Procedimento:
O lifting facial, normalmente, se inicia com uma lipoaspiração cervical (pescoço), seguido do reposicionamento da musculatura dessa área. A incisão inicia-se abaixo da costeleta contornando a orelha e terminando atrás da mesma. A quantidade de pele a ser retirada varia em função da necessidade do paciente, mas nunca é feito uma remoção excessiva de pele, a fim de evitar que a face fique com uma expressão artificial. Ao final do tratamento cérvico-facial inicia-se a cirurgia das pálpebras finalizando o ato cirúrgico.
Objetivos:
Através de impulsos elétricos, elevar a capacidade muscular e combater a flacidez de maneira complementar aos exercícios físicos.
Indicações:
– Redução de Medidas;
– Flacidez;
– Fortalecimento do Tônus Muscular;
– Pós-operatório de cirurgias;
– Melhor rendimento de atividade física.
Vantagens:
– Técnicas seguras e simples;
– Procedimento homologado pela ANVISA;
– Melhora na eficácia de exercícios físicos;
– Praticidade;
Observação:
É importante ressaltar que os cuidados após o procedimento, bem como a reação do organismo são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrências podem ser de 1%.