Você quer saber como corrigir a Boca Triste? Está na dúvida se deve fazer Preenchimento Facial ou Toxina Botulínica? Ou mais ainda: está querendo saber se é preciso fazer uma cirurgia plástica para a correção da Boca Triste? Então acompanhe o post do blog e o vídeo do cirurgião plástico em Fortaleza, Dr. Edilson Pinheiro e tire todas as suas dúvidas!
O que causa a formação da Boca Triste?
O principal fator para o surgimento da boca triste é, obviamente, o envelhecimento e a flacidez da pele, que com o passar dos anos vai perdendo a firmeza e a sustentação, e começa a ceder ou “cair”. Na medida que a pele vai caindo, os cantos da boca também descem, fazendo com que os lábios apontem para baixo, e a pessoa parece estar com a boca de quem está triste, com os lábios voltados para baixo.
Outro fator que merece muita atenção de quem quer se livra da Boca Triste é a chamada Ruga de “código de barra”. São aquelas rugas que se formam logo acima dos lábios, em pequenos traços bem próximos, que parecem um código de barras. Este tipo de ruga geralmente acompanha o processo de envelhecimento da formação da Boca Triste, e de nada adiantaria fazer um tratamento para “levantar” os cantos dos lábios sem tratar as rugas de código de barra, pois a região da boca vai continuar com a aparência bastante envelhecida.
Como corrigir a Boca Triste?
Todo tratamento bem feito é feito em etapas, e se todas essas etapas forem cumpridas rigorosamente e, principalmente, forem executadas por um bom profissional, os resultados sempre serão satisfatórios.
Existem três etapas básicas para o tratamento da boca triste seja bem sucedido: a consulta de avaliação com o médico cirurgião plástico, seguida dos procedimentos de melhora da flacidez da pele e finalizada com a aplicação de produtos específicos para a atenuação das rugas da região da boca como o preenchimento facial com ácido hialurônico e o Skynnooster, por exemplo.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Os principais fatores para o surgimento da boca triste são a flacidez da pele e o enfraquecimento do músculo orbicular dos lábios. E antes de pensar em Botox ou Preenchimento Facial, é preciso saber se sua pele está com desidratação, flacidez e como está este músculo da região dos lábios.
Toda essa análise é feita na avaliação pelo médico cirurgião plástico, daí a importância dessa consulta de avaliação!
Etapas do tratamento para Boca Triste
1 – Consulta de Avaliação: fundamental para o sucesso de qualquer tratamento, esta etapa não pode ser pulada, pois aqui é feito um exame clínico para que se faça o planejamento das etapas seguintes. Sem a consulta de avaliação, é praticamente impossível fazer uma boa harmonização facial. Seria como construir um prédio sem boas fundações, e a frustação com os resultados será inevitável.
2 – Melhora da hidratação e flacidez da pele
Como já conversamos, muito antes de pensar em tratamentos de harmonização facial com o Botox e o Preenchimento, é preciso “preparar o terreno” para o procedimento.
Se você pular essa etapa, os resultados da sua harmonização estarão bastante limitados. Então, neste momento é preciso fazer tratamentos mais simples como limpeza de pele ou até mesmo com aparelhos mais modernos como a radiofrequência para que a pele da região perto da boca fique mais firme e hidratada. Assim, os procedimentos de harmonização terão seus efeitos “turbinados” e você ficará muito satisfeito (a) com os resultados!
3 – Harmonização Facial
Agora sim! Depois de fazer os procedimentos estéticos preparatórios, sua pele estará mais firme e com a força necessária para mover os cantos da boca que estão caídos. Uma pele sem flacidez é o terreno ideal para o preenchimento facial cobrir os sulcos das rugas de código de barra e depois de alguns dias da aplicação, seu corpo irá produzir mais colágeno por conta do estímulo do preenchimento.
Assim, fazendo tudo do jeito certo, na hora certa e com o profissional certo você se livra da Boca Triste e faz novamente as pazes com o espelho, com uma aparência bem mais jovem e natural!