Várias clínicas em Fortaleza oferecem diversos recursos que prometem auxiliar na redução de medidas e manutenção da boa forma. A dona da vez é a Dreno Detox, uma massagem redutora que ajuda a desintoxicar o organismo.
Desde que a notícia de que as atrizes Fernanda Souza e Bruna Marquezine recorrem a esse tratamento, ele estourou na rede. Por isso, vamos explicar melhor como funciona o procedimento.
Essa técnica tem a função de relaxar, drenar, melhorar o funcionamento intestinal, a circulação sanguínea, etc. Além disso, diminuir medidas, celulites e gordura localizada, melhora o contorno corporal e deixa a pele mais bonita. Por combinar tipos diferentes de massagem, os resultados obtidos com o Dreno detox costumam ser mais rápidos que os de outras massagens semelhantes. “É uma boa opção para quem gostaria de eliminar o excesso de líquidos que acumulamos por causa das toxinas e remodelar o corpo”, resume a Fisioterapeuta Elzimar Lima.
Embora o associem com a drenagem linfática, há certas diferenças entre um e outro que serve para a mesma finalidade. Pode ser feito em qualquer parte do corpo.
O tratamento pode ser feito em conjunto com outras práticas, com a manta térmica para potencializar o resultado. Tudo vai depender do perfil de cada pessoa, por isso, um dos passos principais para a realização da Dreno detox, é a avaliação prévia para diagnosticar o melhor tratamento.
No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de massagem não funciona se não for combinado a outros fatores, dentre os quais figuram a alimentação balanceada e a ingestão de líquidos.
O ideal é eliminar no cardápio açúcares, alimentos gordurosos, refrigerantes e bebidas alcoólicas, além de investir na prática de atividades físicas – caminhada, corrida, natação, musculação, boxe, entre outros. Após algum tempo, o corpo volta ao normal, já que o inchaço é provocado por diversos fatores. Se a pessoa não tem interesse em manter o tratamento a longo prazo, o ideal é que haja uma manutenção a cada período menstrual, período em que as mulheres incham mais.