Cirurgia indica para quem possui flacidez de pele e excesso de gordura no abdômen.
ABDOMINOPLASTIA
A cirurgia de abdominoplastia em Fortaleza é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele, excesso de gordura no abdômen. É especialmente recomendada para mulheres que tiveram filhos, pois a gravidez além de distender a pele e os músculos abdominais favorece o acúmulo de gordura nesta região.
FINALIDADE:
O objetivo desta cirurgia de abdômen é melhorar o contorno corporal na área específica do abdômen. Retirada de estrias que está abaixo do umbigo, reposicionamento da musculatura, retirada do excesso de pele de algumas regiões do abdômen, melhorando assim a definição da cintura.
TÉCNICA:
A cirurgia do abdômen em Fortaleza é realizada por meio de uma incisão em formato arqueado logo acima da implantação dos pelos pubianos. Seu comprimento varia em função da flacidez abdominal e, portanto da quantidade de pele a ser retirada. A correção da flacidez da musculatura anterior do abdômen (musculatura reto abdominal) tem como objetivo o afinamento da cintura, que é completada com lipoaspiração na região dos flancos. A cicatriz é posicionada de forma a ficar escondida sob o biquíni. O umbigo não é removido é apenas remodelado para fins estéticos.
RESULTADOS:
Como toda cirurgia estética, os resultados vão variar em cada caso, mas o principal objetivo é a melhora da aparência do abdômen, através da retirada do excesso de pele, flacidez, gordura e as estrias. Com relação às estrias, elas são retiradas junto com a pele, mas só é possível se beneficiar dessa técnica as estrias que se localizam abaixo do umbigo.
PERÍODO DE INTERNAÇÃO:
Geralmente 24 a 48 Horas.
TEMPO DE CIRURGIA:
Geralmente entre 2 a 4 horas.
ANESTESIA:
Geral ou peridural.
PÓS- OPERATÓRIO:
As orientações pós-operatórias são de fundamental importância para o melhor resultado possível da cirurgia e devem ser seguidas:
Não fazer esforços físicos (carregar peso).
Não realizar serviços do lar como: lavar louça, roupa na mão, mover móveis, passar vassoura ou qualquer faxina por 30 dias.
Não ir à academia ou fazer qualquer tipo de malhação a princípio por 45 dias, retornando à atividade paulatinamente (aos poucos), consultar sempre antes de retornar a atividade.
Não levantar crianças no colo por 30 dias.
Não dirigir por 15 dias.
Evitar aglomerações.
Não ir à praia, entrar no mar ou piscina ou banho de imersão por 30 dias.
CURATIVOS E CUIDADOS DAS CICATRIZES:
Em 48h ocorrerá à retirada das gazes deixando a fita de micropore que se encontra em contato direto com a ferida, após o banho, secar bem as fitas com toalha limpa, secador de cabelo (ar frio), secar bem o umbigo com gaze, passar álcool no umbigo e por cima do micropore e cobrir novamente com gazes e micropore. As gazes colocadas nas feridas do dreno, normalmente ficam sujas de secreção sanguinolenta e deve ser trocada toda vez que necessário. Este tipo de curativo deve ser realizado até a retirada dos pontos e conforme orientação.
RETIRADA DOS PONTOS:
Quando os pontos são realizados intradérmicos ou quando uso da cola cirúrgica não há necessidade de serem retirados. Os pontos externos devem ser retirados entre o 7º e o 15º dia.
COMUNICADO IMPORTANTE:
Diante das variações técnicas que existem para a Abdominoplastia, é importante uma boa avaliação com o cirurgião plástico para definir a técnica mais adequada para cada caso. É importante ressaltar que os cuidados no pós-operatório, bem como a reação do organismo à cirurgia são determinantes para o resultado final satisfatório do procedimento. O risco de complicações ou intercorrências como: seroma, hematoma, infecção, fibroses, queloides, embolia dentre outras, podem ser de 1 a 3% independente da técnica empregada.
Dúvidas?
Assista entrevistas sobre Abdominoplastia: