Skip to main content

Você sabia que após a gravidez, perda acelerada de peso (pós-bariátrica), ou até mesmo pelo sedentarismo e má postura, os músculos do abdome poderão se afastar?

Este processo de afastamento dos músculos abdominais se chama Diástase, esta condição causa um aumento desproporcional no volume do abdome, enfraquecimento dos músculos da região, flacidez e excesso de pele.

Apesar de ser bastante comum e ocorrer por vários fatores, a diástase causa grande incomodo na vida das pessoas, além do enorme prejuízo estético ela também traz um prejuízo funcional, pois afeta a força da musculatura abdominal o que acaba refletindo na qualidade da postura e dos demais movimentos do corpo.

Reaproximação dos músculos na abdominoplastia

Reaproximação dos músculos na Abdominoplastia

O afastamento dos músculos ocorre com muita frequência em mulheres, mas também afeta muitos homens, a boa notícia e que através da técnica cirúrgica da abdominoplastia, estes músculos poderão ser remodelados, aproximados, permitindo um novo formato e uma nova estrutura abdominal mais harmônica, proporcional e simétrica.

Através deste desenho em três dimensões você entenderá perfeitamente como funciona a abdominoplastia:

Aqui podemos observar o afastamento dos músculos abdominais, seja por fatores como a gravidez, (é muito comum após a segunda ou terceira gestação os músculos irem se afastando cada vez mais), seja em pacientes que fizeram cirurgia da obesidade ou reduziram rapidamente o peso, e até mesmo em pacientes sedentários que correm da prática de atividades físicas e acabam entrando no famoso efeito sanfona.

Portanto, estes são os principais fatores que causam a diástase, sendo a abdominoplastia a técnica mais indicada nestes casos pois o paciente procura uma correção da área afetada pelo acumulo de gordura e o afastamento dos músculos.

Note que para conseguirmos o objetivo de remover esse afastamento dos músculos abdominais, que é uma das etapas da abdominoplastia, o médico cirurgião irá costurar esses músculos, promovendo a aproximação deles e redesenhando um novo formato de abdome.

Aqui em nosso desenho em três dimensões podemos observar o efeito após a aproximação dos músculos, e para complementar e aprimorar o resultado da abdominoplastia, a segunda etapa será a lipoaspiração dos acúmulos de gorduras, principalmente nas laterais da barriga, e por fim, a retirado de todo o tecido que se acumula na região abaixo do umbigo, (região infra umbilical).

Após estes procedimentos o paciente apresenta uma nova estrutura abdominal com contornos mais definidos e uma barriga mais plana, a diástase é eliminada, os músculos reestruturados através de uma ampla aproximação e o excesso de pele também é removido.

Os resultados da abdominoplastia são incríveis, a técnica é bastante segura, o procedimento é feito com anestesia geral através de pequenas incisões, o período de internamente dura cerca de 02 dias, logo após a cirurgia é preciso utilizar dreno para que não se acumulem líquidos, geralmente são retirados antes da alta do paciente, o tempo de repouso recomendado é cerca de 30 dias, a recuperação total geralmente ocorre em 02 meses, e os pacientes demonstram muita satisfação com os resultados obtidos.

A abdominoplastia definitivamente é um avanço da medicina estética e veio para transformar vidas! O Dr. Edilson Pinheiro, médico cirurgião plástico em Fortaleza, tem uma vasta experiência na área da abdominoplastia e já ajudou inúmeras pessoas a realizarem o sonho da barriga lisinha, com novas curvas mais harmônicas e bem desenhadas.

Entre em contato conosco, agende a sua consulta, nós da Clínica Dr. Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza – CE, estaremos sempre disponíveis para atendê-los!

 

 

Close Menu

Clínica Edilson Pinheiro – Cirurgia Plástica em Fortaleza

Shopping Pátio Dom Luís

Torre II – 12o Andar

Fone: +55 (85) 3215 45 25

WhatsApp